Abertura dos Encontros Universitários da UFC acontece hoje à noite

28 de outubro de 2008 - 17:11

Ter, 28 de Outubro de 2008 16:52

Os Encontros Universitários 2008 ocorrem de 28 a 31 deste mês. O objetivo é incentivar e divulgar a produção acadêmica em Ensino, Pesquisa e Extensão.

Fazem parte do evento o XXVII Encontro de Iniciação Científica, o XVII Encontro de Extensão, o XVII Encontro de Iniciação à Docência, o I Encontro de Experiências Estudantis e o I Encontro de Pesquisa.Paralelamente, acontecem a V Mostra de Integração Universidade-Sociedade, a II Feira Solidária de Livros e o V Encontro de Cultura e Arte.

A abertura dos Encontros acontece às 19h na Concha Acústica, quando o Reitor Jesualdo Farias falará sobre “Contribuições da UFC para o Desenvolvimento Sustentável do Ceará”. A partir das 20h, o cantor Geraldo Azevedo faz um show no mesmo local, encerrando o primeiro dia de atividades.

A programação inclui exposição de trabalhos, palestras, mesas redondas e apresentações culturais, englobando ações desenvolvidas na Universidade, nas mais diversas áreas. No decorrer dos Encontros, os participantes terão acesso a várias atividades culturais, que incluem apresentações do Grupo Verso de Boca, da Orquestra de Flautas da UFC e do grupo Brincantes do Cordão do Caroá.

A programação completa dos Encontros Universitários pode ser acessada no endereço:

www.encontrosuniversitarios2008.ufc.br

Fonte: Prof. Antônio Salvador da Rocha, presidente da Comissão Organizadora dos Encontros Universitários 2008 – (fone: 85 3366 7460 / 3366 7461)