Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia

29 de novembro de 1999 - 16:41

Seg, 29 de Novembro de 1999 21:00

Da Agência Funcap, com informações do site do prêmio Mercosul.

Os países membros do Mercosul convidam estudantes e pesquisadores para apresentar trabalhos com o tema ” Agroindústria ” e concorrer ao Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia – Ano 2009. Os projetos podem ser enviados até o dia 30 de setembro.

O prêmio tem como objetivos incentivar a realização de pesquisa científica e tecnológica relacionada ao Mercosul e contribuir para o processo de integração regional entre os países membros e associados.

Os trabalhos podem ser inscritos em uma das quatro categorias abaixo:

• “Iniciação Científica” – categoria individual ou por equipes de estudantes do ensino médio que tenham no máximo 21 anos de idade. Prêmio: US$ 2.000,00.

• “Estudante Universitário” é individual e destina-se a estudantes do ensino superior, sem limite de idade. Prêmio: US$ 3.500,00.

• “Jovem Pesquisador” é individual e destina-se a pesquisadores graduados que tenham no máximo 35 anos de idade. Prêmio: US$ 5.000,00.

• “Integração” destina-se a equipes de pesquisadores graduados, sem limite de idade. Cada equipe deve ser composta por pelo menos dois pesquisadores que sejam residentes em países membros ou associados ao MERCOSUL. Prêmio: US$ 10.000,00.

A iniciativa é da Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do Mercosul (RECyT) e conta com o patrocínio do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT/Brasil) e da Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras). A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Movimento Brasil Competitivo (MBC) são parceiros do prêmio. Mais informações podem ser obtidas no site www.brasilia.unesco.org/premiomercosul .