Bolsa de Inovação Tecnológica – BIT

Resumo

A Bolsa de Inovação Tecnológica (BIT) tem por finalidade viabilizar a atuação de pesquisadores da área de ciência e inovação em políticas públicas, assumindo a tarefa de buscar a melhor resposta que a ciência possa oferecer à atividade e/ou problemática da sua área de atuação.

 

A quem se destina

Instituições de ensino superior, pesquisa e desenvolvimento, além de órgãos, empresas ou entidades públicas ou privadas que sejam localizados no Ceará. Eles devem participar do programa por intermédio de um(a) pesquisador(a) responsável pela coordenação do projeto de inovação tecnológica a que as bolsas se destinam.

 

Duração e valor da bolsa

A vigência é de 12 meses, sendo possíveis até duas renovações deste prazo. Os valores estão disponíveis aqui.

 

Requisitos

I. Para o(a) coordenador(a) da proposta:

a) Apresentar produção científica e/ou tecnológica relevante;
b) Estar efetivamente filiado(a) à entidade proponente.

II. Para o(a) candidato(a) à bolsa:

a) Ser detentor(a) de diploma de curso de nível superior ou técnico, em conformidade com a modalidade da bolsa solicitada, e ter formação compatível com o plano de trabalho a ser executado;
b) Ter perfil científico/tecnológico adequado para a finalidade da bolsa.

 

Como se candidatar

A submissão de propostas obedece ao lançamento e cronograma de editais. Por isso, é preciso observar o lançamento de editais na página da Funcap: https://www.funcap.ce.gov.br/editais/.

 

Instrução normativa para a bolsa

https://www.funcap.ce.gov.br/wp-content/uploads/sites/52/2018/08/INSTRUCAO-NORMATIVA-01-2021-BOLSA-DE-INOVACAO-TECNOLOGICA-BIT.pdf