Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação
Compete à Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação:
I – Administrar o Sistema de Gerenciamento de Bolsas e Auxílios, o banco de dados das aplicações internas, o servidor de e-mail, o servidor de dados e os servidores web;
II – Realizar backups diários das unidades da rede e dos servidores;
III – Executar os procedimentos necessários para manutenção física e lógica da rede;
IV – Realizar a manutenção de equipamentos de informática;
V – Prospectar novas tecnologias e recursos de informática que facilitem as rotinas da Fundação;
VI – Elaborar o plano de desenvolvimento de informática da Fundação;
VII – Instalar hardwares e softwares, responsabilizando-se pela sua manutenção e funcionamento;
VIII – Prestar suporte aos usuários internos do Sistema de Gerenciamento de Bolsas e Auxílios, realizando treinamentos e atualizações, e elaborando rotinas para sua utilização;
IX – Adaptar e criar novas rotinas de informática para atender as alterações da legislação e de procedimentos;
X – Criar relatórios para atender as necessidades das diversas áreas da Fundação;
XI – Realizar a manutenção e atualização da homepage da Fundação;
XII – Analisar, projetar e desenvolver novos sistemas;
XIII – Orientar os usuários sobre a utilização de ferramentas online;
XIV – Auxiliar na especificação de materiais, equipamentos e serviços na área de informática a serem adquiridos pela Funcap;
XV – Aplicar políticas de acesso a Internet e de segurança da informação regulamentadas pelo Governo do Estado;
XVI – Elaborar plano de continuidade de negócio e planejamento estratégico de TI;
XVII – Exercer outras atividades correlatas.