Programa de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional – PDCTR

Finalidade

O Programa de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional – PDCTR objetiva diminuir as desigualdades regionais e estimular a fixação de recursos humanos com experiência em ciência, tecnologia e inovação (CT&I) e/ou reconhecida competência profissional em instituições ou empresas, públicas ou privadas, de ensino superior e/ou de pesquisa em CT&I para atuarem no Estado do Ceará, em duas possíveis vertentes: Regionalização e Interiorização.

Requisitos

São selecionáveis para apoio, pesquisadores com experiência em CT&I e/ou reconhecida competência profissional em instituições ou empresas, públicas ou privadas, de ensino superior e/ou de pesquisa em CT&I que se enquadrem em uma das vertentes do Programa.

Duração

A duração total da bolsa será de até 36 (trinta e seis) meses, no mesmo projeto ou em projetos distintos, consecutivos ou alternados, e ainda, respeitados a vigência e o limite orçamentário do instrumento jurídico. Para esta duração, contabiliza-se o tempo de vigência de todas as bolsas de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional implementadas ao beneficiário.

Como Solicitar

Os pesquisadores interessados em participar do Programa de Bolsas de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional – PDCTR devem submeter o pedido através do edital do programa.(https://www.funcap.ce.gov.br/editais/).