Inscrições abertas para o Prêmio CBMM 2020

11 de fevereiro de 2020 - 15:00

Estão abertas as inscrições para a edição 2020 do Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia, iniciativa que tem por objetivo estimular inovações desenvolvidas por profissionais de instituições de pesquisa e desenvolvimento ou empresas e que produzam impactos positivos para a sociedade.

Para participar, os interessados podem ser indicados por instituições ou realizarem a própria inscrição até o dia 28 de fevereiro no endereço premiocbmm.com.br. As candidaturas podem ocorrer individualmente ou em grupos de até 3 pesquisadores .No caso de inscrição em grupo, devem ser apresentadas atividades que suportem os resultados obtidos, deixando claro que a contribuição de todos os membros esteve alinhada a seu objetivo único.

A edição deste ano do prêmio terá duas categorias: Ciência e Tecnologia; cada uma com a premiação de R$ 500.000,00. Podem concorrer profissionais que tenham desenvolvido produtos, processos, metodologias e/ou serviços inovadores nas áreas de Ciência da Computação, Ciências da Terra, Ciências da Vida, Engenharias, Física, Matemática e Química.

O Prêmio de Ciência e Tecnologia CBMM 2020 é promovido pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração, empresa sediada na cidade de Araxá, Minas Gerais, e tem como objetivo principal reconhecer e estimular a realização de pesquisas que produzam impacto no desenvolvimento da cultura científica no Brasil e da inovação em prol de uma sociedade mais equilibrada e sustentável.

A íntegra do edital pode ser acessada no endereço: https://premiocbmm.com.br/wp-content/themes/lp-cbmm/regulamento/Regulamento_Premio_de_Ciencia_e_Tecnologia_CBMM_2020(330023.1).pdf

Mais informações: https://premiocbmm.com.br/