Funcap informa resultado do edital 07/2018

9 de abril de 2019 - 16:39

A Funcap informa o resultado final do edital nº 07/2018 – Programa de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional (PDCTR). A iniciativa visa estimular a atração e a fixação de pesquisadores em instituições de ensino superior ou empresas (tanto do setor público quanto do setor privado) que sejam localizadas no Ceará e atuem em investigação científica ou tecnológica.

O programa também visa diminuir as desigualdades em microrregiões de baixo desenvolvimento científico e tecnológico do Ceará através do estímulo ao fortalecimento dos grupos de pesquisa existentes e da criação de novas linhas de investigação de interesse regional, com foco na integração entre os setores público, acadêmico e empresarial.

Feito em parceria com o CNPq, o edital contempla a concessão de bolsas de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional (DCR), auxílio instalação, auxílio deslocamento, auxílio financeiro financiamento das atividades de pesquisa, (itens de custeio e itens de capital). As propostas classificadas serão convocadas na ordem descrita no resultado. A Funcap informa que as implementações ocorrerão somente após a homologação do CNPq.

O resultado pode ser conferido aqui.