Secitece abre processo seletivo para monitores do projeto Ciência Itinerante

20 de março de 2019 - 14:37

 

O Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), informa que estão abertas até o dia 29 de março as inscrições para o processo seletivo de monitores do projeto Ciência Itinerante, que leva o conhecimento científico para crianças e jovens de todo o Estado.

O projeto Ciência Itinerante é uma iniciativa do Programa de Popularização da Ciência, desenvolvido pela Secitece. É composto por um ônibus-laboratório especialmente projetado e por monitores que realizam demonstrações e experimentos nas mais diversas áreas do conhecimento.

Ao todo, serão selecionados 196 monitores, que formarão um cadastro de reserva para apresentar experimentos científicos e tecnológicos em suas respectivas áreas de estudo durante as visitas do ônibus-laboratório às 14 macrorregiões do Ceará.

A seleção será feita observando os seguintes quesitos: análise documental (comprovantes da experiência acadêmica e da titulação do candidato), análise do projeto e análise do vídeo do experimento. Serão selecionados universitários e/ou graduados dos cursos de Biologia, Química, Física e Sistemas de Informação.

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição (Anexo I do edital) e enviar para a Secitece um projeto descritivo contendo informações sobre a pesquisa (ou experiência) e um vídeo de apresentação do trabalho.

O pagamento do auxílio financeiro para os monitores pelas apresentações no ônibus-laboratório será feito através de diárias que variam dependendo da fonte financiadora do projeto Ciência Itinerante (confira detalhes no edital).

As informações estão disponíveis no edital, que pode ser acessado aqui, e no adendo ao edital, no endereço https://www.sct.ce.gov.br/wp-content/uploads/sites/34/2019/01/Adendo_Edital_COTEC.pdf.