Funcap Conecta – ação para estimular P&D no setor privado

8 de março de 2019 - 08:43

A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico apresenta o Funcap Conecta, programa na área de inovação destinado a promover a integração entre grandes empresas, inclusive por meio de associações ou sindicatos, e pequenas empresas inovadoras e pesquisadores de Instituições de Ensino Superior (IES) ou de Institutos de Ciência e Tecnologia (ICT). A iniciativa é uma oportunidade para que as grandes empresas possam obter soluções para suas demandas através da parceria com empreendedores e cientistas dedicados à inovação.

O financiamento dos editais se dará da seguinte forma: as grandes empresas investirão os recursos (capital e custeio) e a Funcap realizará o apoio por meio da concessão de bolsas. O principal objetivo do Funcap Conecta é incentivar a cooperação entre a iniciativa privada e pesquisadores, facilitando o desenvolvimento de projetos de P&D no Ceará e, sobretudo, gerando soluções de inovação com valor de mercado – uma vez que cada projeto nasce a partir de uma demanda estabelecida e tem garantida a concretização do seu plano de negócios.

As grandes empresas (incluindo associações ou sindicatos) interessadas em lançar editais conjuntos com a Funcap devem entrar em contato com a fundação através da sua Diretoria de Inovação. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inovacao@funcap.ce.gov.br.