Confap, Enrich Brazil e Euraxess Brazil realizam webinar sobre a Chamada MSCA Rise

21 de fevereiro de 2019 - 09:34

O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), o European Newtork of Research and Innovation Centres and Hubs Brazil (Enrich Brazil) e o Euraxess Brazil realizarão um Webinar sobre a chamada MSCA RISE (Research & Innovation Staff Exchange). Voltado para instituições brasileiras, a apresentação será realizada na próxima terça-feira, dia 26 de fevereiro, de 10 às 12h.

No evento on-line, a chamada será explicada em detalhes, assim como os mecanismos de co-fomento para as instituições brasileiras, e como encontrar parceiros para submeter uma proposta. Será aberto, ainda, espaço para esclarecimento de dúvidas, em português.

O público-alvo é composto por representantes de Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs), incluindo pró-reitoria de pesquisa, relações internacionais, chefes de departamentos/laboratórios, escritório de apoio ao pesquisador e de captação de recursos.

A participação no Webinar é gratuita e ele será realizado em Inglês e Português. As inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/RISEparaBrasileiros

A chamada da Comissão Europeia MSCA Rise seleciona projetos de pesquisa e inovação de até quatro anos, em todas as áreas do conhecimento a serem realizados por meio de intercâmbio de pessoal entre instituições europeias e do mundo todo.

 

Coordenação de Comunicação Social do Confap, com informações do Euraxess Brazil.