Confira mais um projeto do programa Cientista Chefe

11 de dezembro de 2018 - 10:03

 

O programa Cientista Chefe, criado na atual gestão da Funcap, tem como objetivo unir o meio acadêmico e a gestão pública. Através dele, equipes de pesquisadores estão trabalhando nas secretarias e órgãos mais estratégicos do Governo do Estado com o objetivo de identificar soluções de ciência, tecnologia e inovação que possam ser implantadas para melhorar os serviços públicos e a vida da população.

O professor Raul Cruz Isquierdo é responsável, dentro do Programa, pela coordenação dos estudos relacionados à busca por melhorias de processos na gestão da pesca e da aquicultura de lagosta, atum, camarão e tilápia no Ceará.

O objetivo da pesquisa é desenvolver e consolidar políticas públicas que auxiliam as atividades em torno dessa atividade econômica possibilitando benefícios como o melhoramento da qualidade da água onde o cultivo é realizado, a garantia de tamanho padrão para o pescado e a criação de um entreposto na realização dessas atividades, dentre outras ações.

O projeto é realizado em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura – (Seapa) e o Instituto de Ciências do Mar (Labomar), da UFC.