Funcap e Cegás lançam edital para financiamento de inovação

26 de novembro de 2018 - 16:23

A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) e a Companhia de Gás do Ceará (Cegás) lançaram hoje o edital 09/2018, destinado a financiar pesquisas de inovação para desenvolvimento de materiais a serem usados no processo de canalização de gás.

A ação irá destinar um total de R$ 380 mil através de subvenção econômica para projetos de métodos de identificação de perda de espessura em tubulação e estruturas de caixa enterrada em leito carroçável que apresentem alta resistência e baixo peso.

Podem participar empresas ou pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior ou de pesquisa (públicas ou privadas) que sejam sediadas no Ceará. Os itens financiáveis pelo edital são as despesas de custeio, como material de consumo, pessoal (salários e encargos), pagamento de bolsistas, serviços de terceiros, passagens, diárias e obras em imóveis, e as despesas de capital (equipamentos e materiais).

As propostas podem ser enviadas até o dia 26 de dezembro. A íntegra do edital está disponível no endereço http://montenegro.funcap.ce.gov.br/sugba/edital/355.pdf.