Uece realiza curso internacional como uma das atividades do Pronex

9 de novembro de 2018 - 10:53

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias (PPGCV), da Faculdade de Veterinária da Universidade Estadual do Ceará (Uece), irá realizar este mês o curso “Modernas Abordagens para Produção In Vitro de Embriões em Caprinos e Ovinos”. Oferecido para estudantes de pós-graduação, ele terá a participação de alunos de Brasil, Uruguai, Argentina, Colômbia e Paraguai.

Durante o período (de 12 a 23 de novembro), palestras serão ministradas pelos doutores Daniel Salamone (Universidade de Buenos Aires, Argentina), Alejo Menchaca (Instituto de Reprodução Animal, Uruguai), Yeda Watanabe (Vitrogen, Brasil) e Francisco Carlos de Sousa (IFCE). Também haverá apresentações dos seguintes professores e pesquisadores do PPGCV: Airton Araújo, César Fernandes, Davide Rondina, Dárcio Teixeira, Luciana Melo, Rafael Rossetto, Ricardo Figueiredo e Vicente Freitas.

As atividades do curso “Modernas Abordagens para Produção In Vitro de Embriões em Caprinos e Ovinos” estão relacionadas com o projeto “Prospecção biotecnológica de toxinas recombinantes para uso em transgênese e clonagem animal”, que está sendo financiado pela Funcap atráves do edital 02/2015 Pronex/Funcap/CNPq.

O evento também conta com o apoio do Centro Brasil-Argentina de Biotecnologia, programa de integração regional que tem colaborado para consolidar os laços de cooperação e ampliar a base do conhecimento de acordo com as necessidades e prioridades estabelecidas para a biotecnologia nos dois países.