Inscrições abertas para primeira turma de Especialização em Transplantes de Órgãos da Uece

13 de maio de 2013 - 16:31

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Curso de Especialização em Transplante de Órgãos, oferecido pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) em parceria com o Hospital Geral de Fortaleza (HGF). O curso é voltado para os profissionais da área de saúde com nível superior e também para estudantes no último semestre.

Com carga horária de 960 horas/aula, a Especialização em Transplante de Órgãos tem como objetivo formar e capacitar profissionais para atuação na área de transplantes com foco no desenvolvimento da atividade transplantadora nas Regiões Norte e Nordeste.

A especialização se desenvolverá em dois anos e as aulas serão ministradas no HGF, uma vez por mês: às sextas-feiras, das 18h às 22h, aos sábados durante todo o dia e nas manhãs de domingo. A certificação será feita pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PGPq) da Uece.

Para a médica Ivelise Brasil, coordenadora do Curso e integrante do Serviço de Transplante Hepático do HGF, a Especialização irá contribuir para “os avanços alcançados nos últimos anos pelo hospital, que participa, efetivamente, dos recordes desde 2006 do Ceará em transplantes de rim, fígado e córneas”.

Mais informações com Wiviane de Sousa Mesquita pelos telefones (85) 3101-9793 e (85) 8688-5643

Fonte: Assessoria de Comunicação da Uece