Funcap lança chamada pública para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica – Chamada 08/2012.

5 de novembro de 2012 - 18:48

A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) lança chamada pública para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica – Chamada 08/2012. O Programa Institucional de Bolsas de ICT (BICT) da FUNCAP tem por objetivo principal despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação universitária, mediante participação em projeto de pesquisa, orientados por pesquisador qualificado, contribuindo desta forma para a formação científica de recursos humanos para pesquisa ou qualquer outra atividade profissional.

O Programa BICT será operacionalizado pelas instituições de ensino e pesquisa (Universidades, Institutos de Pesquisa e Institutos Tecnológicos [CEFETs e IFs]) mediante à concessão de quotas de BICT pela Funcap.

As instituições interessadas devem se inscrever através da Plataforma Montenegro entre os dias 08 e 23 de novembro de 2012. Os requisitos e condições, bem como o roteiro para a inscrição de propostas, podem ser vistos aqui.