UFC reajustará valor de bolsas de graduação para R$ 400

14 de agosto de 2012 - 14:20

A Administração Superior da Universidade Federal do Ceará autorizou o reajuste de todas as modalidades de bolsas de graduação para R$ 400. Esse valor será repassado aos estudantes já no pagamento das bolsas de agosto, a ser realizado no mês de setembro.

A medida foi tomada em consonância com a portaria conjunta da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), de 6 de julho de 2012, que aumentou o valor das bolsas de Iniciação Científica, Mestrado e Doutorado para, respectivamente, R$ 400, R$ 1.350 e R$ 2 mil.

A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) também aprovou, no dia 7 de agosto, o reajuste (retroativo a julho) de suas bolsas de Iniciação Científica, Mestrado e Doutorado. Assim, as mesmas equipararam-se às da Capes e do CNPq.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC (Fones: 85 3366 7331 / 3366 7332).