Oportunidades para inovação em pauta na Fiec

18 de julho de 2012 - 18:00

No próximo dia 8, o Núcleo Empresarial de Inovação (NEI/CE), iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), promove a palestra “Gestão de Mudanças e Sistemas da Inovação: Identificando e Avaliando Oportunidades para a Inovação”, no auditório José Flávio Costa Lima, térreo da Casa da Indústria (Avenida Barão de Studart, 1980, Aldeota).

Realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/CE), o evento visa sensibilizar as empresas a implantarem uma cultura de inovação em seus ambientes corporativos.

Para tratar do assunto, a organização traz à Fortaleza Eduardo Grizendi, mestre em Telecomunicações pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), onde atualmente é professor na área de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação.

Grizendi é autor do Manual de Orientações Gerais sobre Inovação, publicado pelo Ministério das Relações Exteriores, além de consultor na Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e de empresas e instituições em desenvolvimento de negócios e gestão da inovação. Atua ainda implantando políticas de inovação e Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) em instituições científicas tecnológicas e orientando empresas na aplicação de incentivos diretos e fiscais à inovação, a chamada Lei do Bem.

A palestra “Gestão de Mudanças e Sistemas da Inovação: Identificando e Avaliando Oportunidades para a Inovação” acontece das 18h30 às 21h30 e os interessados em participar devem efetuar inscrição pelos telefones (85) 3421. 6515 e 3421. 6517 ou pelo email mecoelho@sfiec.org.br.