Abertas inscrições para o I Seminário de Climatologia Geográfica e Recursos Hídricos

26 de março de 2012 - 18:32

26/03/2012

Estão abertas até o dia 20 de abril as inscrições para o I Seminário de Climatologia Geográfica e Recursos Hídricos da Universidade Federal do Ceará (UFC). O evento é destinado a estudantes de Geografia e áreas afins interessados em ampliarem seus conhecimentos sobre a Climatologia e o potencial hídrico do estado do Ceará.

O seminário, organizado pelo Laboratório de Climatologia Geográfica e Recursos Hídricos (LCGRH), acontecerá dos dias 26 a 28 de abril, no departamento de Geografia da UFC, bloco 911, Campus do Pici. Integram a programação do evento palestras sobre o panorama da situação climatológica e da gestão hídrica do estado e minicursos com as seguintes temáticas: Introdução ao Geoprocessamento; Dinâmica climática e sistemas atmosféricos; Balanço hídrico e açudagem no Ceará; Vulnerabilidade socioambiental: aspectos hidrológicos e climáticos. Além dessas atividades, um trabalho de campo para o município de Pacatuba, opcional aos participantes, está programado.

As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 20 de abril, mediante comprovante de pagamento no valor de R$ 10,00. Os interessados podem obter mais informações sobre o evento acessando a página do laboratório através do link: http://lcgrhufc.blogspot.com.br ou pelo telefone (85) 3366-9860.

Do Laboratório de Climatologia Geográfica e Recursos Hídricos da UFC.