Assembleia promove debate sobre o Fundo Social do Pré-Sal no fomento da educação, da ciência e tecnologia

12 de dezembro de 2011 - 11:53

12/12/2011

A presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader, participa do debate.

Hoje, às 14h30, a Assembleia Legislativa do Ceará promove o debate “Pré-Sal: ciência e educação”. A iniciativa é do Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp) e integra o Projeto Ponto de Vista – um tema, um comentário, dois pontos de vista. O evento será realizado no Complexo de Comissões da casa. De acordo com os organizadores, o encontro objetiva criar um ambiente de reflexão sobre as temáticas públicas atuais. A palestra será aberta ao público.

Participam do debate a presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e doutora em Biologia Molecular, Helena Bonciani Nader, e o presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Ceará (Adufc) e doutor em Ciências da Computação, Marcelino Cavalcante Pequeno. No encontro, será debatido o Fundo Social do Pré-Sal no fomento da educação, da ciência e tecnologia, com base nos trabalhos desenvolvidos pelas entidades que estarão representadas.

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência representa a comunidade científica nas grandes questões nacionais e dá seguimento a sua campanha nacional que prioriza a educação, a ciência e a tecnologia na destinação dos recursos provenientes do pré-sal. A Adufc é parceira do SBPC no Ceará em todas as questões referentes à universidade e à valorização da produção científica.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (85) 3277-3701.

Com informações da Assembleia Legislativa do Ceará