Começam os preparativos para a V Feira Estadual de Ciência e Cultura

16 de maio de 2011 - 19:15

A Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc) já iniciou os preparativos para a V Feira Estadual de Ciências, que será realizada em dezembro. Este ano, o evento conta com a participação da Seara da Ciência (espaço de divulgação científica e tecnológica da Universidade Federal do Ceará). Alunos da capital e do interior selecionados após a realização de feiras locais, participarão do encontro.

Este mês, estão sendo realizados encontros, em todas as Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede) e Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) para motivar docentes e alunos da rede estadual cearense a incorporarem na agenda escolar a disseminação e construção do conhecimento a partir de atividades científicas. A iniciativa objetiva ampliar as oportunidades dos alunos de desenvolverem, com sucesso, as competências e habilidades esperadas em cada série do ensino médio.

A primeira reunião preparatória ocorreu no Liceu de Messejana, com a presença dos organizadores da Seduc, de professores da Seara e de professores e alunos da rede local.