Portal Funcap Ciência está na Internet

12 de março de 2010 - 17:00

Desde sábado passado, encontra-se na Internet o Portal Funcap Ciência, a revista eletrônica da Funcap.

Desde sábado passado, encontra-se na Internet o Portal Funcap Ciência, a revista eletrônica da Funcap, que pode ser acessada através do endereço funcapciencia.funcap.ce.gov.br.

Segundo o Coordenador de Divulgação Científica da Funcap, professor Amaral Vieira, o objetivo do portal é oferecer novas oportunidades de comunicação entre cientistas e entre eles e a sociedade. Ele acrescenta que “a criação de meios rápidos e eficientes não só de transmissão de novas idéias nas áreas de ciência, tecnologia e inovação como de fazer chegá-las à sociedade corresponde a um dos alvos fixados pelo presidente da instituição, professor Tarcísio Pequeno”.

Com o portal, cientistas e tecnólogos terão espaço para publicação rápida de artigos técnicos como de atualização, enquanto artigos de divulgação, entrevistas, reportagens e vídeos estarão levando assuntos palpitantes a estudantes e à sociedade.

O Funcap Ciência está estabelecendo estreita e direta ligação com sites de importantes centros internacionais de pesquisa assim como de instituições dedicadas ao apoio e financiamento da pesquisa científica e da inovação tecnológica que gradualmente poderão ser acessados por nossos leitores.

Como matéria principal da primeira edição, o Funcap Ciência traz um depoimento do professor Alberto Santoro, físico de partículas que lidera um dos grupos de investigação do LHC, no qual ele fala da Física antes e depois do LHC. Santoro comanda um dos grupos de pesquisa que vai utilizar o maior acelerador de partículas do planeta.