Começam os Encontros Universitários 2008

6 de novembro de 2008 - 17:14

Qui, 06 de Novembro de 2008 16:44

Em solenidade realizada no Auditório Castelo Branco, na reitoria da Universidade Federal do Ceará, tiveram início na quarta à noite, 28 de outubro, os encontros universitários da instituição que se estendem até o dia 31. Os eventos têm como objetivo incentivar e divulgar a produção acadêmica em Ensino, Pesquisa e Extensão.

Este ano, oito eventos ocorrem paralelamente: o XXVII Encontro de Iniciação Científica, o XVII Encontro de Extensão, o XVII Encontro de Iniciação à Docência, o I Encontro de Experiências Estudantis e o I Encontro de Pesquisa. Paralelamente, acontecem a V Mostra de Integração Universidade-Sociedade, a II Feira Solidária de Livros e o V Encontro de Cultura e Arte.

Durante os encontros, os membros da comunidade acadêmica podem conferir exposições de trabalhos, palestras, mesas redondas e apresentações culturais, como as da Orquestra de Flautas da UFC e do grupo Brincantes do Cordão do Caroá.

Na solenidade de abertura, o reitor da universidade, professor Jesualdo Farias, destacou que, neste ano, a universidade conseguiu reunir todos os encontros universitários no mesmo evento. Jesualdo também ressaltou a quantidade de trabalhos apresentados durante os encontros: 2663 trabalhos serão apresentados durante os três dias de evento. “Isso demonstra que a UFC encontra-se em crescimento, em fase de maturidade científica e cultural. Esses encontros são também uma forma de prestação de contas à sociedade”.

A programação completa dos Encontros Universitários pode ser acessada no endereço: www.encontrosuniversitarios2008.ufc.br