Programa de Apoio a Núcleos de Excelência – Pronex

Resumo

O Programa de Apoio aos Núcleos de Excelência (Pronex) tem por objetivo apoiar atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, mediante a seleção de propostas para auxílio financeiro a projetos, apoiando a aquisição, instalação, modernização, ampliação ou recuperação da infra-estrutura de pesquisa científica e tecnológica nas instituições de ensino superior e/ou de pesquisa visando dar suporte a grupos de pesquisa consolidados e de qualidade científica comprovada pela produção e titulação de seus componentes em quaisquer áreas do conhecimento. Os projetos do Pronex podem ter vigência de até 24 meses e incluem a possibilidade de concessão de bolsas de modalidades voltadas para o grau de instrução dos beneficiados.

 

A quem se destina?

Poderão apresentar propostas, pesquisadores doutores que sejam filiados a uma instituição científica ou tecnológica, situada no Ceará, e que tenham qualidade científica comprovada, sendo Bolsista de Produtividade em Pesquisa categoria I no CNPq ou ter nível equivalente a este.

 

O pesquisador deve atender aos requisitos abaixo:

a) ser pesquisador doutor filiado à instituição de execução do projeto;
b) ter seu curriculum vitae cadastrado na plataforma Lattes;
c) ser obrigatoriamente o coordenador do projeto;
d) ter qualidade científica comprovada pela produção e titulação de seus componentes, isto é, ser necessariamente Bolsista de Produtividade em Pesquisa categoria I no CNPq ou ter nível equivalente a este;
e) atender às demais exigências constantes no edital vigente.

 

Como se candidatar

A submissão de propostas obedece ao lançamento e cronograma de editais. Por isso, é preciso observar o lançamento de editais na página da Funcap: (https://www.funcap.ce.gov.br/editais/).