Apoio a Projetos de Doutorado Interinstitucional (Dinter)

Resumo

O programa apoia a execução de projetos de Doutorado Interinstitucional, previamente aprovados pela Capes, para viabilizar a formação de doutores fora dos grandes centros de ensino e pesquisa do estado, principalmente no interior. Seu principal objetivo é promover a capacitação de docentes para os diferentes níveis de ensino e fortalecer novos grupos de ensino e pesquisa, estabelecendo condições para a criação de novos cursos de pós-graduação stricto sensu no Ceará.

A quem se destina

Instituições de ensino superior sediadas no Ceará que ofertam programas de pós-graduação em doutoramento e alunos doutores em formação.

Duração e valor da bolsa

O participante selecionado receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 2.200,00, equivalente ao das bolsas de pós-graduação da Funcap. O período de vigência da bolsa é de no mínimo  dois meses e o máximo é de nove meses.

Requisitos

O proponente deverá, obrigatoriamente, ser o “Coordenador Operacional” do projeto aprovado pela Capes para uma “Instituição Receptora” sediada no Ceará. Ele deve, ainda, atender as exigências abaixo:

– Ter seu currículo cadastrado na Plataforma Lattes;

– Ter vínculo empregatício permanente com a instituição de execução do projeto.

Como se candidatar

A submissão de propostas obedece ao lançamento e cronograma de editais. Por isso, é preciso observar o lançamento de editais na página da Funcap, no endereço www.funcap.ce.gov.br