Dissertação da Urca é premiada em congresso internacional

13 de junho de 2018 - 10:33

Silvio Mauro - Assessoria da Funcap - 3565353

Na ocasião do IX Congresso Internacional de Crustáceos realizado entre 22 e 25 de maio, em Washington, nos Estados Unidos, o trabalho “Taxonomic revision of the eastern pacific species Stenocionops Desmarest, 1823 (Decapoda: Brachyura) “de autoria de Jessica Colavite, foi premiado pela comissão organizadora do evento como melhor apresentação. O trabalho apresentado é parte da dissertação de mestrado de Jessica, defendida junto ao Programa de Pós-Graduação em Bioprospecção Molecular, em 2016.

O Presidente da Sociedade Brasileira de Carcinologia – SBC, orientador da pesquisa e atualmente professor visitante da URCA, William Santana, comentou que “a premiação é resultado do trabalho constante, não só da aluna, mas também das instituições envolvidas no processo de formação dos alunos e subsídios prestados aos estudos em carcinologia”.

Jessica Colavite realizou mestrado em Bioprospecção Molecular na Universidade Regional do Cariri (Urca) entre 2014-2016, com bolsa CAPES. Atualmente cursa doutorado em Zoologia pela UNESP-Botucatu com bolsa FAPESP e realiza estágio doutoral por dez meses no Natural Museum of Natural History – Smithsonian Institution.

Com informações da Urca