Congresso de Informática em Saúde está com inscrições abertas para submissão de trabalhos

7 de junho de 2018 - 15:16

Está aberto até o próximo dia 16 de julho o processo de submissão de trabalhos para o XVI Congresso Brasileiro de Informática em Saúde (CBIS), que será realizado em Fortaleza entre os dias 1 a 4 de outubro deste ano. Podem participar pesquisadores nacionais e internacionais, profissionais, acadêmicos e gestores da área da saúde e de demais áreas cujas temáticas que sejam abrangidas pelo congresso (Tecnologia da Informação, Engenharias e Ciência da Informação).

Os trabalhos são aceitos em seis formatos distintos: Pôster, Pôster/Iniciação Científica, Relato de Caso, Demonstração, Painel e Artigo Completo. Os aprovados dos cinco primeiros formatos serão publicados nos anais do CBIS (ISSN 2178-2857). Já os artigos completos serão publicados no Journal of Health Informatics (JHI), suplemento indexado nas bases LILACS e LATINDEX (ISSN 2175-4411).

Foram definidos os eixos temáticos principais a serem abordados nos trabalhos: (1) Bioinformática Translacional, (2) Informática Clínica, (3) Infraestrutura, Interoperabilidade e Integração, (4) Saúde Digital, Global e Mobilidade, (5) Educação, Treinamento e Formação Profissional e (6) Organização, Gestão, Avaliação e Impacto Social da Informática em Saúde.

Os melhores trabalhos serão premiados da seguinte forma:
– O 1º lugar da modalidade Artigo Completo receberá uma inscrição e passagens para o próximo CBIS;
– Os 1° lugares das modalidades Pôster, Relato de Caso e Demonstração receberão inscrição cortesia para o próximo CBIS (uma inscrição para cada categoria);
– Os três melhores trabalhos em cada modalidade receberão diplomas de honra ao mérito.

O CBIS visa promover o debate sobre o tema da Informática em Saúde entre profissionais, gestores, provedores, fontes pagadoras e, sobretudo, pacientes. Com discussões voltadas para a modernização do sistema de saúde e os desafios da realidade brasileira, o evento abordará diversos segmentos da área, como prontuário eletrônico, gestão estratégica, soluções para o setor público e privado, capacitação profissional, padrões de interoperabilidade e aplicações móveis. O encontro de 2018 é realizado pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) com apoio da Universidade Federal do Ceará.

Mais informações podem ser obtidas aqui.